MANUTENÇÃO E CUIDADOS

 

Todas as peças que saem de nossa fábrica são polidas e recebem banhos com selantes de tecnologia avançada que agem como uma película protetora, tornando-as impermeáveis e diminuindo o acúmulo de poeira.Tais cuidados garantem uma alta qualidade à nossa produção, assim como um bom toque e resistência a arranhões leves.

Seguindo as 10 instruções abaixo, você vai garantir uma vida bastante longa às suas peças:

  1. A limpeza em peças localizadas em ambientes secos pode ser feita com um pano seco ou ligeiramente umedecido em água. Detergentes neutros podem ser utilizados, caso necessário. O uso de materiais abrasivos deve ser evitado para não riscar a peça ou remover o selante. Da mesma forma, o uso de escovas duras pode danificar a superfície do concreto. O uso de ceras específicas para concreto é opcional.

  2. A limpeza em peças localizadas em ambientes úmidos, como banheiros e lavabos, pode ser feita com panos úmidos e detergente neutro, numa base diária. Escovas com cerdas macias são recomendadas para uma limpeza mais profunda, com intervalos semanais. O uso de ceras específicas para concreto é opcional.

  3. Evite atrito com objetos metálicos pontiagudos e outros de elevada dureza. De forma semelhante a algumas rochas, o concreto pode ter sua superfície comprometida devido a tensões ou choques que podem riscá-lo ou produzir trincas e rupturas.

  4. Quedas podem danificar as peças de forma irreversível, apesar da resistência do concreto.

  5. Peças que ficam expostas ao ar livre, sol e chuva, podem ter sua coloração alterada ao longo do tempo. É sempre necessário considerar a natureza porosa do concreto, e limpezas mais frequentes podem ser necessárias se o usuário desejar retardar efeitos de escurecimento, formação de pátina e acúmulo de poeira em peças nesses ambientes.

  6. Evite contato com produtos que possam causar manchas, como vinhos, sucos, ácidos, refrigerantes e produtos de limpeza concentrados. Caso haja derramamentos de qualquer uma dessas substâncias ou outras que possam reagir quimicamente com o concreto, remova-a com um pano seco imediatamente, e, se possível, lave a peça em água corrente. Deixe-a secar à sombra.

  7. Não submeta suas peças a cargas elevadas ou aplique tensões. Embora o concreto seja um material resistente, os objetos não têm finalidade estrutural.

  8. Não submeta as peças de concreto a altas temperaturas. Elas nunca devem ser utilizadas em fornos convencionais, microondas, ou expostas ao fogo ou água quente.

  9. Os componentes metálicos que acompanham algumas de nossas peças devem ser limpos preferencialmente com pano seco e macio. Panos macios ligeiramente úmidos e detergente neutro podem ser utilizados para limpeza profunda. Nunca use materiais abrasivos, que podem riscá-los.

  10. Os componentes de madeira que acompanham algumas de nossas peças devem ser limpos preferencialmente com pano seco e macio. Panos macios ligeiramente úmidos e detergente neutro podem ser utilizados para limpeza profunda. Nunca use materiais abrasivos, que podem riscá-los.